logocomite Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Ibicuí logo_govrs_sema Página Inicial Fale Conosco
A água nos une! Decreto Nº 40.226, de 07 de agosto de 2000
Sede: Rua Bento Gonçalves , 247 | Cidade Alta | Cep: 97.542-130 | Alegrete | RS
CBH Ibicuí promove oficina com apoio da CPRM


06/02/2014
- Nos dias 27 e 28 de fevereiro, o Comitê Ibicuí e a CPRM Serviço Geológico do Brail , empresa contratada pela ANA – Agência Nacional de Águas para a gerencia dos dados registrados nas réguas de monitoramento quantitativo da água instaladas na bacia do Rio Uruguai, realizam uma oficina sobre os procedimentos de leitura e análise das informações obtidas, em Manoel Viana.



“Em 2012,concluímos as fases A e B do processo de planejamento da bacia do Ibicuí (diagnóstico e enquadramento das águas superficiais) e estamos a caminho de contratar a fase C ou seja, o plano diretor da bacia e entre as necessidades estruturais para a gestão das águas está o monitoramento quali quantitativo”, justifica o presidente do CBH Ibicui, Ivo Mello.

Sendo a bacia do Ibicuí uma unidade de planejamento com atividades predominantemente agrícolas e uso intensivo da água para irrigação (90%), conhecer os procedimentos de monitoramento e como estes dados são utilizados para fins de gestão, principalmente através do instrumento de outorga e, consequente tomadas de decisão é o que as entidades querem mostrar aos membros do comitê, consultores técnicos agropecuários e acadêmicos do curso de engenharia agrícola da UNIPAMPA e do Instituto Federal Farroupilha de Alegrete, públicos alvo da oficina que se dividirá em apresentações teóricas e atividades práticas.

Nesta data também também acontecerá a inauguração do Centro de Referência de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Ibicui e a 73ª Reunião Ordinária do Comitê Ibicuí. A programação, em elaboração, será enviada em breve.
Acessar
logos_geral

2013 © Todos os Direitos Reservados.

Comitê de Gerenciamento da
Bacia Hidrográfica do Rio Ibicuí

Rua Bento Gonçalves, 247
Cidade Alta | CEP: 97.542-130
Alegrete | Rio Grande do Sul
Telefone: (55) 3426-2085
Email: comiteibicui@via-rs.net

Design: LVS

COMO PARTICIPAR
» Como Participar
» Programas, Projetos e Ações do Comitê
» Perguntas Frequentes
» Galeria de Fotos
» Balneários

A BACIA HIDROGRÁFICA
» O que é a Bacia
» A Bacia do Rio Ibicuí
» Municípios da Bacia
» Fotos Panorâmicas
» Mapas
» Gestão das Águas
» Relatórios Tecnicos
» Legislação